Low Profile no mundo corporativo: você está sendo discreto ou invisível?
Atualizar seu LinkedIn não é exibicionismo, é estratégia de carreira.
Muitos profissionais dizem que não publicam no @LinkedIn porque se consideram low profile.
Mas o que significa ser low profile no mundo corporativo de hoje?
Talvez seja, na prática, deixar de mostrar suas conquistas e restringir sua própria visibilidade no mercado.
Atualizar seu perfil e escrever sobre resultados não é ser exibido.
É falar de carreira, projetos, aprendizados e impacto. O #LinkedIn não é uma rede para mostrar viagens ou conquistas pessoais materiais e sim uma plataforma profissional para compartilhar trabalho e desenvolvimento.
Segundo a CNN, já são mais de 75 milhões de brasileiros no LinkedIn.
E, segundo a Startse, a rede soma 850 milhões de usuários no mundo, com 100 mil novas contas criadas por dia.
Em meio a esse volume, se você não fala de sua carreira, quem falará por você?
⇒ Quanto mais você atualiza suas realizações, mais se conecta com seu dia a dia profissional.
⇒ Quanto mais fala sobre sua forma de trabalhar, mais fortalece sua comunicação para criar um networking de confiança.
Networking não é “conhecer muita gente ao acaso”.
É cultivar menos contatos, com mais qualidade e profundidade.
No fim, fica a reflexão: ser seu melhor marketing é cuidar da sua carreira como se fosse sua marca.
⇒ Talvez este artigo esteja mais para um manual do que para uma reflexão.
Mas se for para te ajudar a sair do low profile e assumir sua voz profissional, que assim seja.
#CarreiraComProposito #DesenvolvimentoHumano #TopVoiceLinkedIn #DarlemBodak #InovacaoHumana #Networking #SoftSkills




